NOTÍCIAS

12 de outubro de 2026

Corrida do Outubro Rosa reúne mais de 740 participantes em Potengi e reforça a importância da prevenção

Por Andre 12/10/2026 #esporte

A Prefeitura Municipal de Potengi realizou, neste domingo (11), mais uma edição da Corrida do Outubro Rosa, reunindo mais de 740 participantes em uma mobilização marcada pela união, pela superação e pela conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

O evento reuniu pessoas em torno de uma causa fundamental para a saúde pública, fortalecendo a mensagem de que o cuidado com a saúde da mulher deve ser incentivado continuamente. A corrida foi também uma oportunidade de estimular a prática de atividades físicas e promover a integração entre os participantes.

Mais do que uma atividade esportiva, a mobilização simbolizou o compromisso coletivo com a vida, levando às ruas de Potengi uma mensagem de cuidado, esperança e conscientização. Cada participante contribuiu para ampliar a visibilidade da campanha Outubro Rosa e reforçar a importância de buscar informações e manter os cuidados preventivos.

A Prefeitura de Potengi agradece a todos que participaram e contribuíram para o sucesso da iniciativa, fortalecendo essa corrente de conscientização e apoio à saúde da mulher. A expressiva participação da população demonstra a importância de ações que unem esporte, cidadania e promoção da saúde.

Com iniciativas como essa, o município reafirma seu compromisso com a conscientização, a prevenção e o incentivo ao cuidado integral com a saúde da mulher.

 

Deixe seu comentário